Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O BLOG DO VILAS

POR LUÍS VILAS ESPINHEIRA

O BLOG DO VILAS

POR LUÍS VILAS ESPINHEIRA

É TRISTE

É triste e revoltante. A merda do dia de hoje. 

É triste que continue a haver quem concorde e aplauda estes atos de violência gratuita. É triste que haja quem continue a apoiar escumalha política. É triste o retrocesso civilizacional que estamos a viver. É triste não termos aprendido merda nenhuma com a História do Mundo. 

O conceito de racismo não é difícil de perceber. Mas é muito fácil de distorcer. É fácil de distorcer e favorece muito privilegiados que somam ainda mais privilégios com o crescimento do racismo.

Visão | Digam o nome dele: George Floyd

Trump, Bolsonaro e Ventura... como é que é possível que estes gajos continuem a ter seguidores? Quanto sangue é preciso derramar mais, quantas famílias terão de sofrer para que esta gente se aperceba de que está a lamber os pés a escroques que se estão a cagar para nós todos e para quem vale tudo só para satisfazer a merda do ego frágil deles? Eles precisam disto. Este sangue alimenta-os. São os animais necrófagos da sociedade atual. Que se alimentam da ignorância dos privilegiados e do sangue das vítimas.

Não morreu só um homem. Morreu o bom senso destes gajos que não fazem a mais pequena ideia de nada. Que não valem nada. Que para mostrarem a sua força, mostram armas. Que atacam em massa, como hienas desesperadas. Que precisam da violência para se satisfazerem. Que lambem as botas manchadas de sangue do poder. Que veneram quem precise da desgraça dos outros para se enaltecer. Custa-me dizer isto, mas toda esta situação tem tendência a piorar.

Estou farto que me digam que o racismo só existe na cabeça de alguns. Já ligaram a televisão hoje? Já se aperceberam de que o mundo está dividido entre quem está a achar imensa piada a isto e os que sabem que isto não tem piada nenhuma? Entre os que têm consciência de que desde que os europeus descobriram a África que ainda não pararam de morrer africanos e afrodescendentes só por o serem e os que se divertem em encobrir estes crimes? Ou pior, a aplaudi-los...

A morte de George Floyd provou que a ignorância é a arma mais perigosa da humanidade. A morte de George Floyd provou que a maldade humana não tem limites. E hoje estamos de luto e ao mesmo tempo a lutar por tudo aquilo que ele representa. 

E parem de dizer que não faz sentido o movimento #blacklivesmatter. Este movimento faz sentido sempre que a cor for argumento de quem quer que seja para que a vida de alguém não importe. Agradeçamos nós, priveligiados, por não existir o movimento #whitelivesmatter. 

É triste estarmos em 2020 e ainda discutirmos isto. 

É triste não usarmos o acesso ao conhecimento a nosso favor.

Estamos a cair nos mesmos erros de sempre. Um por um. E por causa disso, continua a morrer gente. Em massa. Todos os dias.

 

#blackouttuesday #blacklivesmatter

 

SIGAM-ME NO INSTAGRAM: @luisvilasespinheira

6 comentários

Comentar post